Casal é preso pela ROTAM suspeito de tráfico drogas em Ivaiporã

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 09/02/2023
Divulgação

Policiais militares 6ª  Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), apreenderam drogas e certa quantia em dinheiro, após abordagem e buscas em duas residências no Jardim Belo Horizonte, em Ivaiporã. A ocorrência aconteceu na noite de quarta-feira (08/02), na Rua Ivo Merico  e resultou também no encaminhamento de um casal e outras duas mulheres.

Segundo informações do boletim de ocorrência, havia denúncias diretas a equipe da ROTAM e também ao serviço de inteligência da 6ª CIPM que um casal estaria praticando o crime de tráfico de drogas na Rua Ivo Merico,  Vila Monte Castelo.

- LEIA MAIS: Adolescentes brigam na saída do colégio; PM e Conselho foram acionados

As denúncias narravam que o casal ficava com pouca droga na casa onde reside  e que o restante da droga era armazenada na casa de nº 90 na Rua Ivo Merico. Quando os usuários chegavam para adquirir o entorpecente  ou a moradora ia ao local e fazia o transbordo da droga até a casa de nº 200 onde reside, às vezes até mesmo crianças eram utilizadas para este transporte da droga.

Sendo então intensificado o patrulhamento pela região, a equipe policial visualizou grande movimentação entre as casas pela mulher,  e o marido ficava vigiando toda a situação. Um dos compradores foi abordado pela equipe da ROTAM e dispensou uma pedra de crack de 100 miligramas.

Quando o casal percebeu a ação policial, correram para a casa desobedecendo ordem de parada, um deles segurava algo na mão, e entraram no banheiro onde foi possível ouvir o barulho da descarga. Os policiais localizaram boiando no vaso sanitário apenas uma bucha de cocaína pesando 320 miligramas.

Em busca pela residência foi encontrado no quarto da filha de 10 anos, uma bolsa infantil com uma pedra grande de crack 4,04 gramas suficiente para transformar 40 pedrinhas para venda; lâminas para picar crack e R$1.351,00 reais em cédulas diversas.

Na segunda casa, local do armazenamento  foram encontrados  oito invólucros de crack  76,01 gramas, suficiente para a confecção de 760 pedras; um invólucro grande de cocaína 25,200 gramas; cinco buchas prontas de 2,320 gramas; uma balança de precisão; máquina de cartão e um canivete.

Foi dada voz de prisão ao casal, assim como a duas irmãs, moradoras do segundo imóvel, suspeitas de fazer parte do esquema de traficância.  

A menina de 10 anos filha do casal ficou sob  a responsabilidade do Conselho Tutelar que se fez presente no local.