Suspeitos de envolvimento com furto de fiação são detidos em Ivaiporã

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 17/07/2024
Os suspeitos foram detidos na Vila Santa Maria

Na tarde terça-feira (16), uma equipe da Radio Patrulha (RPA) da Polícia Militar (PM) de Ivaiporã deteve quatro homens suspeitos de envolvimento em furto de fios de cobre.

Conforme consta no boletim de ocorrência da PM, por volta das 14h45, durante patrulhamento pela Vila Santa Maria, os policiais avistaram um veículo VW Gol 1000 com atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, os ocupantes do carro tentaram esconder seus rostos.

- LEIA MAIS: Mulher fica ferida em grave acidente entre carro e moto em Ivaiporã

Ao consultar o sistema Sesp/Intranet, os policiais constataram que o licenciamento do veículo estava vencido desde 2020. Durante a abordagem, também foi verificado que o condutor, um homem de 20 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Embora nada de ilícito tenha sido encontrado na busca pessoal e veicular, os homens, que informaram serem de Arapongas, apresentaram histórico de passagens pela polícia.

As imagens de câmeras de segurança da região mostram que o mesmo veículo, com os mesmos ocupantes, havia circulado pelas ruas de Ivaiporã utilizando uma ferramenta específica para abrir as caixas de fiação no solo e verificar a presença de fios de cobre.

Eles assumiram que realmente estavam à procura de fiação de cobre, e que inclusive teriam  feito o mesmo em Lidianópolis, mas não conseguiram subtrair os fios.

 - Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Além da falta de CNH e do licenciamento vencido, o veículo apresentava os dois pneus dianteiros carecas e faltava o espelho retrovisor do lado do motorista.

Diante dos fatos, o condutor foi autuado nas infrações de trânsito cabíveis e o veículo foi guinchado para o pátio.

Já os quatro homens, após contato com o Delegado de Polícia Civil, foram encaminhados para a 54ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para serem ouvidos pela autoridade policial.