Na quinta-feira (16), por volta das 18h30, uma equipe RPA da 6ª CIPM em patrulhamento pela Avenida Souza Neves, em Ivaiporã, abordou um veículo Fiat/Stilo preto com placa de Curitiba. Ao verificar no sistema SESP/Intranet, os policiais constataram que o último licenciamento do carro havia sido realizado em 2019.
Durante a abordagem da condutora, os policiais também identificaram que os quatro pneus e o estepe do veículo estavam carecas.
- LEIA MAIS: Mais de uma tonelada e meia de maconha é apreendida em Manoel Ribas
Enquanto a equipe lavrava o boletim de ocorrência, o marido da abordada chegou ao local nervoso pilotando uma Honda/Biz 125 ES e questionou o motivo da abordagem policial, afirmando que ambos eram trabalhadores e não estavam envolvidos em atividades ilícitas.
Ao verificar a documentação do marido, a equipe da RPA constatou que a motoneta que ele conduzia estava sem licenciamento desde 2019. Além disso, não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria A, apenas da categoria B, que também estava vencida desde 14 de dezembro de 2023. O pneu traseiro da motoneta também estava careca.
Diante das irregularidades, os policiais lavraram as notificações de trânsito pertinentes e orientaram os condutores. O casal foi liberado no local, e os veículos foram guinchados para o pátio.