O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), que é pré-candidato à reeleição no pleito de outubro deste ano, surpreendeu os meios políticos locais nesta segunda-feira com uma decisão que, segundo ele, “trata-se apenas de uma determinação de manter a lealdade como valor fundamental na gestão política”.
Carlos Gil anunciou que optou por abrir mão do apoio de três vereadores bem votados em 2020, na sua campanha eleitoral deste ano São eles: Fernando Rodrigues Dorta (PTB), eleito com 959 votos; Jaffer Guilherme Saganski Ferreira (PROS), com 942 votos; e Aparecido Montanheri (PTB), o Sabão, eleito com 897 votos e que é o atual presidente da Câmara de Vereadores.
-LEIA MAIS: Prefeito de Ivaiporã volta ao cargo e diz que vai à reeleição
Carlos Gil observa que Fernando Dorta e Aparecido Montanheri receberam total respaldo durante as eleições de 2020, enquanto Jaffer Ferreira integrou a chapa do candidato a prefeito Alex Papin (PROS, embora também se intitule vereador de base.
O prefeito assinala que esta decisão foi tomada em uma reunião realizada nesta segunda-feira entre ele (Carlos Gil) e Marcelo Reis (MDB), que são pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, e os vereadores citados.
“Como gestor público: prezo pela lealdade e consistência política. Durante as eleições de 2020, dei meu total respaldo a dois vereadores (Sabão e Nando Dorta), acreditando na capacidade deles de representar os interesses do município. No entanto, ficou evidente que não compartilhávamos da mesma visão política, assim como demonstrado por Jaffer Ferreira. Portanto, decidi seguir por um caminho diferente”, declarou o pré-candidato Carlos Gil.
Carlos Gil ocupou o cargo de prefeito de Ivaiporã na gestão 2013/2016, retornou à vida política em 2020, quando foi eleito pela segunda vez prefeito da cidade. Naquela ocasião, Carlos Gil conquistou 9.144 votos, superando o adversário ex-prefeito Miguel Amaral, que obteve 5.271 votos, e Alex Papin (PROS) com 2.995 votos.