Um caminhoneiro foi alvo de assalto na BR-376 em Imbaú, no Paraná. Bandidos armados e encapuzados renderam o condutor do veículo, que foi feito refém. Os criminosos levaram o caminhão e também a carga de carne transportada.
A vítima foi encontrada às margens da rodovia em Mauá da Serra por um policial militar que estava indo trabalhar no final da manhã desta quarta-feira (21) . Ele contou, durante registro de boletim de ocorrência, que parou para fazer um lanche em um restaurante em Imbaú por volta das 22h50 de terça-feira (20). Ao retornar ao caminhão, foi abordado por ladrões armados.
-LEIA MAIS: Envolvido em atentado em Cambé é preso em Pernambuco
Sob ameaças de morte, ele abriu a porta do caminhão e foi empurrado para o fundo do veículo. O condutor acredita que os criminosos estavam armados com pistolas, conforme relato à PM. Ele recebeu uma coberta dos bandidos para impedir a visão dele do percurso feito pelos bandidos, que assumiram o volante.
Os ladrões afirmaram que, se o motorista colaborasse, não sofreria nenhum ferimento, pois eles queriam a carga e o caminhão.
Eles pararam em um local ermo. O caminhoneiro foi levado para um carro, enquanto os bandidos transbordavam a carga. Na sequência, eles saíram com o carro. Após rodarem por certo período, o caminhoneiro foi abandonado às margens da BR-376, onde foi encontrado pelo policial.
Além do caminhão e da carga, os assaltantes levaram dois celulares da vítima - um da empresa e um particular-, além de uma corrente de pescoço e uma mochila com utensílios pessoais.
A Polícia Militar (PM) realizou operação para prender os autores do crime em Mauá da Serra e Faxinal, com apoio de helicóptero. Dois suspeitos foram presos. O primeiro após abordagem a uma caminhonete. Segundo os bandidos, a carne foi vendida em Londrina e o dinheiro escondido em um milharal. O caminhão roubado ainda não foi recuperado.