Dos 14 prefeitos da região que tentaram a reeleição neste domingo (06), apenas seis conseguiram os votos necessários para retornar aos cargos em 2025. Em oito municípios, os eleitores preferiram mudar o comando das prefeituras.
-LEIA MAIS: Veja os 28 prefeitos eleitos na região
Foram reeleitos os prefeitos Thiago Epifanio da Silva (PSD) em Ariranha do Ivaí; Moisés Andrade (PSD) em Rio Bom; Pedro Taborda (MDB) em Rio Branco do Ivaí; Primis de Oliveira (PSD) em Godoy Moreira; José Carlos da Silva Corona (PSD) em Manoel Ribas e Luiz Carlos Gil (PSD) em Ivaiporã.
Entre os reeleitos muitos fizeram grande votação. É o caso de prefeito de Manoel Ribas, José Carlos Corona, que fez 91,01% dos votos válidos. Foi o mais votado da região.
Moisés Andrade, reeleito em Rio Bom, também fez grande votação, com 83,97% dos votos.
Já Carlos Gil fez história. Ele somou 73,4% dos votos válidos em Ivaiporã e se tornou o primeiro reeleito no município em 62 anos.
Não foram reeleitos os prefeitos de Borrazópolis, Cruzmaltina, Grandes Rios, Jandaia do Sul, Kaloré, Sabáudia, São Pedro do Ivaí e São João do Ivaí.
Em Borrazópolis, o prefeito Dalton Moreira (PSD) foi derrotado por Adilson Lucchetti, o Didi (PSB). Em Cruzmaltina, Natal Casavechia (PSD) perdeu para o ex-prefeito Maurício Bueno (PSDB), que volta ao comando do município.
Já em Grandes Rios, Toninho do Café (União) foi superado pelo Professor William (Pode); em Jandaia do Sul, Lauro Junior (União) perdeu para Ditão Pupio (MDB), que volta à Prefeitura; e em Kaloré, Edmilson Stencel (PL) foi derrotado pelo ex-prefeito Washington Luiz da Silva (PSD).
Houve mudança também em Sabáudia, onde Moisés Soares Ribeiro (PP) perdeu para o ex-prefeito Hugo Manueira (PSD). Em São Pedro do Ivaí, Regina Dela Rosa (PSD) foi derrotada para Rildo da Padaria (MDB) e, em São João do Ivaí, Carla Emerenciano (PSD) foi superada pelo ex-prefeito Fabio Hidek (União).