Um adolescente, de 13 anos, estudante da sétima série do Colégio Estadual João Paulo I, de Bom Sucesso, norte do Paraná, que publicou nas redes sociais ameças contra alunos da instituição, foi apreendido na manhã desta terça-feira (18).
A equipe da Polícia Civil de Jandaia do Sul, no comando do delegado Carlos Diego, também apreendeu o celular do garoto e o aparelho será periciado. O adolescente teria criado um perfil falso no Instagram e publicou uma ameça que provocou pânico na comunidade.
O delegado informou que a prática de criar e divulgar notícias falsas é crime, por isso o garoto foi apreendido. O Ministério Público e Conselho Tutelar acompanham o caso e o jovem deve se encaminhado a um centro de ressocialização.
- LEIA MAIS: PM tranquiliza população sobre ameaças de ataques em escolas
A página falando de um possível massacre no colégio da cidade foi criada logo após o ataque ocorrido em Santa Catarina, onde um criminoso invadiu uma escola com uma machadinha, matou crianças e depois se entregou à polícia.
Esse é terceiro adolescente apreendido na região por disseminar ameaças contra escolas. Na última sexta-feira (14), a Polícia Civil cumpriu um mandado de internamento contra um adolescente de 14 anos em Borrazópolis. Na segunda-feira, outro mandado foi cumprido em Ivaiporã. Um adolescente de 17 anos que mantinha páginas com ameaças em rede social foi apreendido. Leia a matéria aqui.