Como forma de homenagem a Aleksandro, de 34 anos, que morreu no último sábado (7), por conta de um acidente de trânsito na BR-116, em Miracatu, São Paulo, vários artistas sertanejos fizeram uma carreata de ônibus até o Cemitério Parque das Allamandas, em Londrina, Paraná, para o sepultamento do corpo do cantor.
Entre os sertanejos presentes no cortejo estavam Mariana e Mateus, Bruno Rosa, Antony e Gabriel, Bruno e Barreto e outros.
Aleksandro foi velado no Ginásio de Esportes Jardim Bandeirantes em Londrina, que estava aberto ao público. Fãs, amigos e parentes prestaram homenagens durante o domingo (8) e segunda-feira (9).
O acidente que resultou na morte de Aleksandro, que fazia dupla com Conrado, também levou a vida de outras cinco pessoas, sendo quatro delas paranaenses. Londrina, cidade onde o cantor residia, decretou luto oficial de três dias.
Luiz Aleksandro Talhari Correia tinha 34 anos. Natural do Mato Grosso do Sul, ele morava na Zona Sul de Londrina com a família há cerca de 10 anos.
No mesmo cemitério em que o cantor foi enterrado, também foi sepultado o corpo do técnico Giovani Gabriel Lopes dos Santos, de 23 anos. Em outra região de Londrina, foi enterrado o corpo do músico Roger Aleixo Calcagnoto, 38 anos.
Em São Sebastião da Amoreira, foi sepultado o técnico de luz, Gabriel Fakuda, 19 anos. O enterro foi antecipado pela família e ocorreu ainda no domingo (8).
Em Ibiporã, nesta segunda, foi enterrado no cemitério municipal o corpo de Allan Anibal, de 42 anos.
A sexta vítima, Wisley Aliston Roberto Novais, de 26 anos, foi enterrado em Santa Ovalina, no interior de São Paulo, de onde era natural.