Rei Charles foi diagnosticado com câncer em fevereiro deste ano e, apesar dos rumores, o tumor na próstata já foi descartado. Nesta quarta-feira (6), a revista americana People publicou atualizações sobre o monarca com informações exclusivas da biografia da família real, Sally Bedell Smith.
Um fonte próxima afirmou, ainda, que ele está 'respondendo bem' ao tratamento e que ele continua trabalhando 'por trás das câmeras', mas ainda há uma preocupação crescente sobre seu estado de saúde. Inclusive, o veículo conta ainda que há uma demanda maior por transparência quantos aos assuntos da família real britânica.
- LEIA MAIS: Filho de Zé Neto sofre ataque anafilático e vai parar no hospital
"Todos se sentem instáveis com as incertezas e há muitas incertezas em volta da monarquia neste momento", afirma Bedell Smith, e que "apesar de terem revelado que ele tem um tipo de câncer, isso não acabou com as especulações sobre a gravidade de sua doença".
Ao mesmo tempo, a especialista defende que este cenário todo "não está favorecendo em nada a monarquia", mas que Charles "é o cabeça do Estado e existem implicações constitucionais", diz se referindo ao quanto é aberto ao público sobre seu quadro de saúde.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
A escritora ainda comenta ao veículo que a monarquia precisa ser uma 'âncora em tempos de problemas' e que qualquer senso de instabilidade é compreensível, considerando que há 'duas pessoas importantes fora de cena', diz também se referindo à misteriosa cirurgia de Kate Middleton.
Até esta semana, a última aparição pública da duquesa foi no final de 2023. Ela foi flagrada deixando o hospital de carro junto de sua mãe e tudo o que se sabe é que ela passou por uma cirurgia abdominal, o que passou a gerar especulações nas redes sociais.
Fonte: Revista Caras