Morre vítima de câncer o ator Ney Latorraca aos 80 anos

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 26/12/2024
Com mais de cinco décadas de carreira na TV, no teatro e no cinema, Latorraca marcou a história das artes cênicas no Brasil.

O ator Ney Latorraca faleceu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o último dia 20 na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, devido a um câncer de próstata, e morreu em decorrência de uma sepse pulmonar.

📰 LEIA MAIS: Presente de Natal: nasce filha de Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda

Com mais de cinco décadas de carreira na TV, no teatro e no cinema, Latorraca marcou a história das artes cênicas no Brasil. Filho de um crooner e uma corista, sua ligação com o mundo artístico começou ainda na infância. Ele iniciou na carreira artística atuando em radionovelas e teatro estudantil, antes de migrar para a televisão, onde começou como figurante e posteriormente conquistou o sucesso em novelas, séries e programas de humor.

“Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro”, afirmou o ator em depoimento ao Memória Globo.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ney enfrentou desafios ao longo da carreira, inclusive o impacto do sucesso. “O sucesso mexeu comigo, não sabia que o sucesso era tão violento desse jeito. Fiquei com medo na época, fiquei doente”, revelou em entrevista ao programa Persona In Foco, da TV Cultura.

Em 2012, o ator passou quase 50 dias internado na UTI após uma cirurgia de retirada da vesícula. A inflamação causada pelo procedimento se espalhou pelo corpo, marcando um período difícil em sua vida.

Sem filhos, Latorraca revelou ter planejado antecipadamente a destinação de sua herança. Seu patrimônio será destinado a projetos sociais e instituições voltadas ao teatro, um reflexo de sua trajetória e dedicação às artes. O testamento, segundo ele, já estava pronto, com a intenção de contribuir com o meio artístico que o consagrou.