Médica explica quadro de saúde do filho de Isabel Veloso e faz alerta

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 09/01/2025
O parto da famosa, que luta contra um linfoma de Hodgkin, teve que ser antecipado

Isabel Veloso deu à luz ao seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Lucas Borbas, que estava com 32 semanas de gestação, no último dia 29 de dezembro de 2024. Batizado de Arthur, o menino foi direto para a UTI neonatal, já que nasceu prematuro, antes de 37 semanas.

Em entrevista à CARAS Brasil, Tatiana Mota da Silva, pediatra e neonatologista da clínica Mantelli, explica que a situação do filho da influenciadora digital não é simples. O parto da famosa, que luta contra um linfoma de Hodgkin, teve que ser antecipado para preservar a saúde da mãe e do bebê.

"Um bebê com menos de 34 semanas pode ter um pulmão imaturo para respirar sozinho fora da barriga da mãe, e pode precisar de suporte ventilatório. Além disso, sempre apresenta riscos de infecção, distúrbios cardiovasculares, desafios para amamentação, recuperação nutricional, entre outros", explica.

- LEIA MAIS: Isabel Veloso recebe alta após parto: “Renasci quando você nasceu”

"Pra um bebê de 32 semanas, se tiver alguma necessidade, suporte ventilatório. Quanto à alimentação, dependendo do cenário, pode ser necessário nutrição parenteral, e no caso de poder alimentá-lo, o ideal é começar por sonda orogástrica pelo menos até as 34 semanas, quando o bebê começa a ter os primeiros reflexos para mamar", complementa.

O bebê está internado na UTI neonatal do Hospital Regional de Francisco Beltrão, no Paraná. Nesta terça-feira, 7, Borbas falou sobre o quadro de saúde do filho. Segundo ele, o bebê segue bem, dentro do esperado pela equipe médica.

"Está tudo bem com ele, ele está se desenvolvendo bem. Tudo graças ao leite materno. Muitas pessoas não dão valor a esse leite, mas esse leite é o que salva muitas vidas de bebê. O leite materno é uma fonte enorme e rica de nutrientes, que dão aquele up no nenezão. E ele está lindo demais, está bochechudo", conta o também influenciador.

"Quando chegou pela primeira vez no hospital, ele chegou bem malzinho porque ele é prematuro. Na barriguinha da mãe estava tudo bem... E aí sai da barriguinha e é totalmente diferente. Mas ele está bem melhor do que nos primeiros dias", diz ainda.

VEJA PUBLICAÇÃO RECENTE DE ISABEL VELOSO:

Fonte: Revista Caras.