Marisol Dovala, jornalista especializada em meteorologia da TV Pacífico (TVP), do México, ganhou destaque internacional durante a cobertura do furacão Milton, que atingiu a Flórida (EUA) na noite de quarta-feira (09). O motivo que levou a profissional a viralizar nas redes sociais, porém, não foi apenas a gravidade da tormenta, mas sim a roupa que usava ao transmitir as atualizações do evento climático.
📰 LEIA MAIS: Vereador mais votado em Apucarana não é eleito; entenda
Aos 31 anos, Marisol, que já é conhecida no México por seu estilo ousado ao apresentar boletins meteorológicos, vestia um minivestido justo durante a transmissão ao vivo, o que gerou uma enxurrada de comentários nas redes sociais. Usuários da plataforma X (antigo Twitter) dividiram opiniões sobre o visual da jornalista em meio à seriedade da situação.
"Esse furacão pode levar a tua casa e todos os teus pertences", ironizou um internauta, fazendo alusão à mistura de atenção entre o desastre natural e a aparência da apresentadora.
Outro usuário comentou: "O Canal 9 está focado no furacão Milton, mas estou aqui me perguntando como a apresentadora consegue ficar tão bonita ao falar sobre uma tempestade. Quem precisa de um boletim meteorológico quando você tem um modelo meteorológico?".
Apesar da repercussão bem-humorada, houve também críticas ao traje de Marisol. "O furacão Milton é um assunto sério que pode afetar a vida de muitas pessoas", alertou um internauta, preocupado com a distração gerada pelo debate em torno da roupa da jornalista.
"É um assunto sério. Espero que a cobertura seja útil para as pessoas atingidas", reforçou outro crítico, destacando a importância de se manter a atenção nas informações sobre o desastre.