A batalha judicial entre a atriz Antonia Fontenelle e o youtuber Felipe Neto terminou de uma forma nada boa para a vlogueira.
A Justiça condenou Fontenelle, nesta terça-feira (18), a pena de um ano e nove meses de detenção em regime aberto (substituída por duas penas de prestação de serviços) e ao pagamento de indenização no valor de R$ 40 mil por três crimes de difamação, um de injúria e outro de calúnia contra Felipe Neto. A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
De acordo com a sentença, Antonia disse sem ter provas, em um vídeo exibido no dia 24 de julho de 2020 em seu canal do YouTube, que “teria sido coagida pelo youtuber em uma reunião, que este teria tentado lhe aplicar um golpe e que ele já teria estragado a vida de muitas pessoas".
No mesmo vídeo, Antonia chama Felipe Neto de sociopata, caracterizando o crime de injúria. Ela também divulgou pelo YouTube que Felipe teria afirmado que “não usa drogas em serviço”, dando a entender que ele é usuário de drogas fora do serviço, caracterizando o crime de calúnia.
Em depoimento, durante a instrução processual, a atriz confirmou as falas do vídeo, mas em dado momento disse que se tratava de uma brincadeira.
Com informações do g1.