Fim de Malhação? Cúpula da Globo quer acabar com a novela

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 25/08/2021
Abertura da 2ª temporada de Malhação - 2013

Responsável por revelar uma lista extensa de estrelas da dramaturgia, a novela juvenil Malhação, que ocupa as tardes da Rede Globo, parece estar com os dias contados. De acordo com o portal Notícias da TV, a alta cúpula da emissora cogita substituir o folhetim. Thiago Lacerda, Marjorie Estiano, Cauã Reymond, Rodrigo Simas, Juliana Paiva e Fernanda Vasconcelos são alguns nomes de peso que iniciaram a carreira na enredo juvenil.

Conforme apurado pelo portal, o diretor de Entretenimento, Ricardo Waddington, é o principal defensor da produção. O profissional destacou que a atração ainda é forte e atrai anunciantes.

Um estudo mostrou que o enredo tende a proporcionar o mesmo público que as reprises de Vale a Pena Ver de Novo, às vezes até menor, o que gera dores de cabeça para o folhetim das 18h, que exige uma boa pontuação para aproveitar as transmissões posteriores.

Amauri Soares, diretor de programação da Globo, é um dos que quer acabar com a trama. É possível que haja um programa voltado para o público jovem e domine a faixa ao vivo. O segundo plano que também vem sendo considerado é deixar o horário somente para reexibições. Atualmente, a reprise de Malhação Sonhos (2014) está no ar e continuará até o início de 2022.

Malhação estreou em 1995 e ficou conhecida como sendo a porta de entrada para as novas estrelas da emissora na dramaturgia. Thiago Lacerda, Cauã Reymond, Fernanda Vasconcellos, Caio Castro e André Marques são alguns dos talentos descobertos durante as produções.

Com informações: Contigo!