Por meio das redes sociais, a equipe de comunicação do Grupo Molejo informou que foi vítima de um assalto na noite de sexta-feira. A assessoria de imprensa havia saído do Hospital Unimed, na Barra, onde o vocalista Anderson Leonardo morreu, quando precisaram parar em um engarrafamento na Avenida Ayrton Senna, altura do Espaço Hall, também na Zona Oeste. Segundo informaram, apenas o celular da assessora Andreia foi roubado. Um registro de ocorrência online foi feito posteriormente.
- LEIA MAIS: Anderson Leonardo, do Molejo, morre no Rio de Janeiro aos 51 anos
A equipe informou que, quando estavam parados no trânsito, um homem armado se aproximou de Andreia e pegou o celular dela. Depois, ele teria fugido para uma mata ao redor.
Após o crime, se deslocaram para a 32ªDP (Taquara), onde os agentes os aconselharam a fazer o registro online.
O assalto aconteceu no mesmo dia em que a morte do cantor Anderson Leonardo foi anunciada. O vocalista estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, desde março. Ele tratava um câncer na região inguinal (na área de virilha) desde 2022. Na última semana, seu quadro piorou, e o músico não resistiu.
Na tarde de sexta-feira, o grupo Molejo confirmou a morte do vocalista nas redes sociais:
"Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos".
O corpo de Anderson Leonardo será enterrado neste domingo (28), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O velório está marcado para começar às 11h. O sepultamento, às 16h.
As informações são do jornal O Globo