A cantora Preta Gil voltou a ser internada em um hospital no Rio de Janeiro nessa terça-feira (1°). A artista está em tratamento de um câncer no intestino desde 2023. É a segunda vez que Preta precisa ser hospitalizada em 2025.
-LEIA MAIS: Preta Gil vai deixar Brasil para buscar tratamento contra câncer
Segundo comunicado oficial, a filha de Gilberto Gil está bem e sua internação foi necessária para a realização de exames e a administração de medicações que exigem um ambiente hospitalar, considerando que ela é uma paciente oncológica.
Ainda segundo a assessoria de imprensa, a expectativa é que a artista tenha alta nos próximos dias. Na primeira vez que foi internada, ela ficou no hospital por uma semana.
“Tenho muita coisa a fazer aqui, nessa vida. Então me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Acho que ainda tenho uma caminhada. Fé, ciência e amor. Acreditar nas novas oportunidades que tem fora do Brasil. Se tenho esse privilégio, e sei que sou uma mulher privilegiada e tenho essa condição, eu vou, porque tenho muito amor à vida, a isso aqui. Sei que temos que aprender a lidar com a finitude”, disse Preta Gil recentemente sobre o tratamento.