Descubra quem é a brasileira que participou do filme da Barbie

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 02/08/2023
Tainá Haines representa o Brasil no elenco do filme dirigido por Greta Gerwing

A Barbie é brasileira e podemos provar! Tainá Haines representa o Brasil no elenco do filme dirigido por Greta Gerwing e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling. O longa é o mais assistido da atualidade e, segundo dados mais recentes, arrecadou um total de US$ 774,5 milhões, colocando o filme como a 4ª maior bilheteria global de 2023, após duas semanas de exibição.

No entanto, a caminhada até emplacar um papel em um filme de destaque não foi fácil para ela. Aos 18 anos, a atriz decidiu que era hora de dar um passo maior na carreira de modelo. Foi quando se mudou para Londres, onde se dedicou ao estudo integral do idioma durante os primeiros dois anos. Foi então que a jovem de 28 anos, nascida em Pirassununga, a 190 Km de São Paulo, fez um curso rápido de atuação na Pinewoods Studios, responsável por filmes como os da franquia Star Wars.

- LEIA MAIS: Fim de mistério! Joelma recebe diagnóstico médico após inúmeros exames

A oportunidade de integrar o elenco de Barbie chegou em um momento oportuno para Tainá Haines. Ela tinha acabado de voltar de uma viagem depois de passar três meses no Brasil visitando a família. A atriz conta que na ocasião estava sem nenhum trabalho e se surpreendeu quando recebeu a mensagem.

“Entrei no filme da Barbie do mesmo jeito que consegui a maior parte dos trabalhos aqui: conhecendo pessoas e com meus agentes, que trabalho há muitos anos. Tinha acabado de chegar do Brasil e recebi um e-mail falando sobre o filme. Normalmente, quando é um filme muito grande, eles não informam o nome da produção direto. Acho que estava escrito ‘projeto da Barbie’, não lembro exatamente, e estava me convidando para um teste para o papel de Barbie. Não sabia que estavam filmando o filme aqui, achava que era só nos Estados Unidos” - afirmou Tainá.

A atriz explica que o teste consistia em improvisar uma situação feliz com uma das modelos e a exigência era manter a naturalidade. Ela é a única brasileira escolhida para viver a Barbie no filme. “Assinei o contrato de confidencialidade e comecei a gravar em março. Interpretei várias Barbies. Tive várias provas de roupas. Em algumas provas, eles diziam: ‘você vai ser a Barbie rockeira, policial, jardineira….’ E aí, quando chegava no próximo dia, mudava tudo" - relata a atriz.