O craque Cristiano Ronaldo lamentou, através de sua conta no Instagram, a morte de Manuel Fernandes, ídolo do Sporting, que aconteceu nesta quinta-feira (27). Veja detalhes abaixo.
Fernandes estava internado havia cerca de um mês em tratamento de um câncer. Ele chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu e morreu aos 73 anos. “Descansa em paz”, escreveu CR7.
📰 LEIA MAIS: Estreia de Eliana na tela da Globo será no 'Fantástico'
Quem era Manuel Fernandes
Manuel Fernandes exerceu, nos últimos anos de vida, as funções de ser comentador na Sporting TV, "onde era visível o seu Sportinguismo", e foi também embaixador do time português. Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um 'póquer' nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete gols. Assista um pouco da história do ídolo abaixo.
Manuel Fernandes nasceu em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 5 de junho de 1951, foi reconhecido pelo seu dom de jogar futebol, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.
O Sporting recorda a carreira de quem "rapidamente se afirmou como uma figura de grande importância" na equipe, classificando-o como "um goleador nato" que ao longo de mais de uma década se tornou "o ídolo de uma geração e uma das figuras mais importantes da história" dos cidadãos de Lisboa.
Com a camisa verde e branca, realizou mais de 400 jogos e apontou mais de 250 gols, conquistando dois campeonatos nacionais (1979/1980 e 1981/1982), duas Taças de Portugal (1977/1978 e 1981/1982) e uma Supertaça (1982).
A formação da capital recorda que, mais tarde, Manuel Fernandes regressou enquanto treinador, tendo sido adjunto e, em 2000/2001, treinador principal, conquistando uma Supertaça. Foi igualmente dirigente, tendo a seu cargo a equipa B e, numa segunda passagem, o departamento de scouting.
📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Manuel Fernandes exerceu, nos últimos anos de vida, as funções de comentador na Sporting TV, "onde era visível o seu Sportinguismo", e foi também embaixador do Sporting. Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um 'póquer' nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete gols.
Além do Sporting, Fernandes vestiu as camisas de Rochester Lancers e New England Tea Men, ambos dos Estados Unidos, e Vitória de Setúbal, de Portugal. Ele também foi treinador em Portugal e dirigiu Sporting, Campomaiorense, Estrela da Amadora, Ovarense, Vitória FC, Santa Clara, Penafiel, ASA e União de Leiria.
Com informações: Liga Record