Cristiano Araújo morreu após um grave acidente de carro em 2015. Desde então, os fãs aguardam os singles já gravados do cantor e que foram prometidos pelo pai do artista, João Reis. O patriarca, que já revelou que o artista terá um CD somente com inéditas, anunciou a primeira canção póstuma do sertanejo.
“Nesse mês de outubro vai ser lançado o primeiro single”, anunciou o pai do cantor, em vídeo. “Demorou porque a gente está em meio a uma campanha política, então assim a correria está muito grande, e também a Som Livre tem o seu cronograma para soltar as músicas, porque não pode ser um artista próximo do outro”, completou João Reis.
Na sequência, o pai de Cristiano Araújo pediu desculpas pela demora em lançar a primeira canção, agradeceu o carinho que vem recebendo dos fãs do cantor e que o projeto será um sucesso, já que os lançamentos são “músicas maravilhosas”. “Mas agora não tem mais jeito, agora vai ser no mês de Outubro, o primeiro single do Cristiano Araújo”, complementou João Reis.
Em uma outra oportunidade, o pai do cantor revelou ao G1 que trabalha para reunir, junto com outras pessoas ligadas ao artista, algumas gravações inéditas para um novo CD. O projeto vai contar com diversas participações, como Felipe Araújo, irmão de Cristiano, Jorge (dupla com Mateus), Zezé di Camargo, Leonardo e Bruno e Marrone.
“São músicas românticas, ele sempre teve essa tendência e o disco vai ter essa mesma pegada. É para lançar esse ano. A gente está dependendo de algumas participações de outros artistas, mas a produção está praticamente toda pronta”, contou João Reis, que acrescentou que essas gravações eram feitas por Araújo sempre que ia fazer um trabalho em estúdio.