Como remix feito por DJ brasileiro foi parar no Super Bowl

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 13/02/2023
Ewerthon Carvalho Santos, o DJ Klean

"No começo de 2023, recebi um e-mail de uma pessoa que dizia ser da equipe da Rihanna, que queria falar de um assunto sério. Eles pareciam desesperados. Eu me assustei, achei que fosse alguma brincadeira. Sou novo, não tenho experiência com esses assuntos."

Ewerthon Carvalho Santos, o DJ Klean, teve a prova de que a mensagem surreal era séria na noite deste domingo (12), quando Rihanna tocou seu remix funk de "Rude boy" durante o intervalo do Super Bowl.

O DJ de 20 anos é de Itarantim, cidade de 20 mil habitantes no sudoeste baiano. Ele toca desde os 15 anos. A história com Rihanna começou há mais de dois anos, ele conta:

"Tudo começou em outubro de 2020, com uma simples brincadeira com minha música favorita da Rihanna, que é "Rude boy". Fiz um remix bem curtinho e postei no meu Instagram. Ele repercutiu as pessoas pediram para que eu terminasse.""Acabei correndo para finalizar o remix e lançar uma versão completa no YouTube e no Soundcloud, de maneira independente, nada oficial.""Foi passando o tempo e, um ano depois, o remix viralizou no TikTok. Vários DJs e dançarinos começaram a postar", disse em entrevista para o g1.

O viral de 2021 explica, portanto, a chegada do remix aos ouvidos da equipe da cantora. Com as mensagens "desesperadas" na caixa de entrada dele em janeiro de 2023, o baiano novato procurou ajuda de um amigo experiente: Zegon, DJ do duo brasileiro Tropkillaz.

"Em 2020, eu participei da batalha de beats do Tropkillaz (concurso de novos DJs que o duo promove), que me deu bastante visibilidade. A galera começou a olhar mais para mim. E também tive contato com eles, que são meus amigos até hoje", conta Klean.

Hoje, DJ baiano também comemora e ri sozinho ao lembrar do e-mail, que acabou virando uma  parceria com Rihanna: "Fico muito feliz com o que está acontecendo."

Veja o post:

As informações são do site g1.