Deputados do PL tomam posse com adesivos contra Lula

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 01/02/2023
A posse ocorre nesta quarta-feira no plenário da Câmara

Alguns deputados do Partido Liberal (PL), entre eles o filho '03' do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, tomaram posse nesta quarta-feira (1º) e, durante a cerimônia, utilizaram adesivos contra o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Eduardo, que foi reeleito deputado federal pelo estado de São Paulo, divulgou fotos nas redes sociais ao lado dos companheiros de partido, usando o adesivo. Na imagem, é possível ver os deputados Gilvan da Federal (PL-ES), Marcos Pollon (PL-MS), Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas Ferreiras (PL-MG) e Júlia Zanatta (PL-SC).

Leia também: Gentili detona Eduardo Bolsonaro no Twitter: 'Mamando na nossa teta'

Depois, outros deputados postaram fotos com os mesmos adesivos.

Mais sobre a posse desta quarta-feira 

O deputado federal Beto Preto (PSD) assumiu o mandato nesta quarta-feira (1º) em Brasília. A sessão de posse dos 513 parlamentares iniciou às 10h. Com quase 207 mil votos, ele reafirmou o trabalho voltado em defesa da saúde, além de pautas prioritárias, como educação, desenvolvimento urbano e assistência social.

O parlamentar destacou que não apenas o Vale do Ivaí estará representando na Câmara dos Deputados, mas todas as regiões e municípios do Paraná.

“Este mandato é da saúde. Mas vamos debater muitos assuntos de grande relevância. O mandato parlamentar é a representação da população e também do respeito àqueles que acreditaram no nosso trabalho. Vamos dialogar e fazer a defesa das pautas do nosso Estado, sendo pensando no desenvolvimento e na atenção às pessoas”, afirmou.

Beto Preto ressaltou ainda a necessidade de revisão da Emenda Constitucional nº 95, que impôs o teto de gastos, e que está impactando a redução de recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

“Assunto prioritário. Hoje, a maior despesa ficou com os Estados e municípios. O Teto de Gastos tem sido prejudicial ao SUS. Precisamos retomar essa discussão de forma efetiva, garantido aos entes federados a sua responsabilidade”, afirmou o parlamentar.

Sobre a representação política da região Norte do Paraná, especialmente de Apucarana, Beto Preto lembrou que a cidade não tem um deputado federal há mais de 30 anos.

“Não vamos recuar nenhum milímetro dos compromissos que assumimos. Será o mandato de Apucarana, do Vale do Ivaí, do Paraná por inteiro”, enfatizou.