MAIS LIDAS
VER TODOS

Brasília

Beto Preto vota a favor da Política aos Portadores de Fibromialgia

A proposta, que segue agora para o Senado, estabelece uma série de diretrizes para o tratamento e inclusão das pessoas com fibromialgia

Da Redação

·
Com a nova legislação, os pacientes com fibromialgia poderão contar com um suporte que envolve diferentes áreas da saúde, como fisioterapia, reumatologia e psicologia
Icone Camera Foto por Divulgação
Com a nova legislação, os pacientes com fibromialgia poderão contar com um suporte que envolve diferentes áreas da saúde, como fisioterapia, reumatologia e psicologia
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2024, 11:43:17 Editado em 10.09.2024, 11:43:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado federal Beto Preto manifestou seu apoio à criação da Política Nacional de Atenção aos Portadores de Fibromialgia, votando a favor do projeto de lei que foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (9). A proposta, que segue agora para o Senado, estabelece uma série de diretrizes para o tratamento e inclusão das pessoas com fibromialgia, doença que passa a ser reconhecida oficialmente como deficiência.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Incêndio de grandes proporções atinge frigorífico no Norte do Paraná

“Votei a favor desse projeto porque acredito que os portadores de fibromialgia merecem atenção especializada e acompanhamento contínuo. Essa lei garante que eles terão acesso a uma rede de atendimento multidisciplinar, o que é fundamental para o controle dos sintomas e melhoria da qualidade de vida”, declarou Beto Preto.

continua após publicidade

Com a nova legislação, os pacientes com fibromialgia poderão contar com um suporte que envolve diferentes áreas da saúde, como fisioterapia, reumatologia e psicologia, integrando o cuidado necessário para essa condição crônica. Além disso, o projeto prevê a disseminação de informações sobre a doença e o incentivo à formação de profissionais especializados no tratamento dos portadores.

Outro ponto de destaque é que a inclusão da fibromialgia no rol de deficiências traz um reconhecimento importante para quem convive com as limitações impostas pela doença. Para Beto Preto, esse é um passo significativo na luta pelos direitos dos pacientes. “Essa lei representa um avanço, pois trata de dignidade e respeito aos portadores de fibromialgia, oferecendo-lhes o acesso a uma assistência mais qualificada e uma vida mais justa", ressaltou o deputado.

A lei entrará em vigor seis meses após sua publicação no Diário Oficial, ampliando as condições de atendimento aos pacientes em todo o Brasil.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto vota a favor da Política aos Portadores de Fibromialgia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!