Alckmin diz que fala de FHC foi um 'elogio' a Huck

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 09/02/2018

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na manhã desta sexta-feira (9), o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso "fez um belo elogio" ao declarar que o apresentador tem estilo tucano. Alckmin aproveitou para elencar os valores do partido, citando o respeito à democracia, a defesa da economia de mercado e visão social.

Como informou a Folha de S.Paulo, o ex-presidente ligou para Alckmin para amenizar o impacto de sua declaração sobre Huck. Sobre a conversa, o governador se limitou a dizer que "foi muito boa", lembrando que foi o ex-presidente que o convenceu a assumir a presidência do PSDB para unir o partido.

"O Brasil precisa de menos gladiadores e mais construtores. Precisamos unir o país em torno de um conjunto de reformas que o país precisa."

Sobre a possibilidade de Huck se somar ao quadro do PSDB, o governador disse que não tem conversado com o apresentador sobre o assunto, mas disse que já foi apoiado por Huck, no ano 2000, quando foi candidato à Prefeitura de São Paulo. "Caminhamos juntos lá na zona leste. Ele era até menor de idade na época, acho. Ele é bem mais jovem que eu." 

Alckmin voltou a afirmar que estimula uma candidatura de Huck e disse que "a política não pode ser um grupo de má fama e espantar as pessoas", e que é preciso trazer "jovens, mulheres e sociedade civil para a vida pública".

Questionado se pretende convidar Huck para o PSDB, Alckmin desconversou. Disse que "não poderia fazer um convite desses pela imprensa, mas que está mais do que clara nossa admiração".