Temer fará cateterismo em hospital em São Paulo

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 24/11/2017

GUSTAVO URIBE

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer será submetido na noite desta sexta-feira (24) a um cateterismo no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

O peemedebista deu entrada na unidade hospitalar e fará também uma reavaliação urológica de cirurgia de próstata a que foi submetido em outubro.

Em outubro, o presidente passou por um quadro de obstrução parcial de uma artéria coronária, mas não precisou ser submetido a um cateterismo.

Ele tem 77 anos e é o mais velho presidente da história do país. O problema foi detectado em exame de imagem.

A obstrução parcial de uma artéria coronária é relativamente comum.

Em um grupo de cem pessoas com mais de 65 anos, entre 20 a 30 tem algum tipo de doença coronária, que atinge uma artéria do coração e pode levar a um ataque cardíaco.

O peemedebista pretende retornar a Brasília apenas no final de semana, onde deve se reunir com ministro e parlamentares para articular a votação da reforma previdenciária, no início de dezembro.

Veja a íntegra da nota:

O presidente Michel Temer deu entrada no Hospital Sírio-Libanês hoje às 19h04 para reavaliação urológica e, em seguida, realizará uma cineangiocoronariografia (cateterismo).

O Presidente está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e Prof. Dr. Miguel Srougi.