FHC vota sob gritos de 'golpista' e depois é aplaudido em Higienópolis

Autor: Da Redação,
domingo, 02/10/2016

MÔNICA BERGAMO E DANIELA LIMA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi recebido sob gritos de "golpista" agora à tarde no Colégio Sion, em Higienópolis, onde foi votar nas eleições municipais.

Ele estava acompanhado por amigos e militantes do PSDB e era seguido também por um batalhão de cinegrafistas e fotógrafos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, que acompanhava FHC, dois fiscais que estavam na sessão gritaram que o ex-presidente era "golpista". "Foi uma coisa pequena. O presidente classificou corretamente o que aconteceu. Isso é um sintoma de desespero".

Em seguida aos gritos, houve reação de apoiadores de FHC, que começaram a aplaudí-lo e a gritar "fora petralhas" e "Lula na cadeia".

O ex-presidente voltou caminhando lentamente para o seu apartamento, que fica numa rua vizinha, sendo aplaudido e filmado pelo caminho.

Após votar, FHC defendeu voto no candidato de seu partido à Prefeitura de São Paulo, João Doria (PSDB). Ele voltou a lembrar que, durante as prévias, apoiava o amigo Andrea Matarazzo, que acabou deixando a disputa interna e o partido após o embate com Doria.

"O PSDB é a favor da democracia e pela continuidade dela, e o Dória representa o PSDB", disse.

O ex-presidente afirmou a amigos que não pretende ir até o comitê tucano acompanhar o resultado da apuração dos votos em São Paulo.