Cabral diz que renúncia não está definida

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 02/09/2013
Cabral diz que renúncia não está definida

RIO DE JANEIRO, RJ, 2 de setembro (Folhapress) - O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou na manhã de hoje que ainda não há definição sobre quando ou se renunciará ao mandato para aumentar a visibilidade de seu candidato à sucessão, o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

"Não tem nada decidido. Completo sete anos em dezembro. Temos um vice-governador que é candidato a governador por decisão do partido, com meu entusiasmo. Ele é o vice-governador e pode assumir o mandato. Mas nós não temos nenhuma definição", afirmou ele, em evento no Palácio Guanabara.

confira também



Cabral deve sair do cargo no início do ano que vem, entre janeiro e abril. A data de saída de Cabral será definida quando ele tiver conseguido recuperar parte da aprovação de seu governo. Ele teve o índice mais baixo entre 11 governadores, segundo o Ibope, após a série de manifestações.

Além de dar visibilidade a Pezão, a saída de Cabral também tem o objetivo de acostumar o eleitor à imagem do vice como titular do cargo. Com jeito simples, ele vem se submetendo, nos últimos meses, a especialistas para melhorar sua dicção, expressão corporal, postura e vestuário.

Mascarados

O governador disse também que apoia o projeto de lei que veta a presença de pessoas com os rostos cobertos em protestos no Estado. A proposta foi feita por deputados da base do governo.

"Foi uma proposta surgida na Assembleia. Tem que aguardar sua votação final. Mas sobre o conceito de não ter mascarado em manifestação, acho absolutamente correto. As pessoas têm que mostrar a sua cara quando se manifestarem", disse Cabral, em evento no Palácio Guanabara.