Após 11 dias de operação, PT sai em defesa de governador

Autor: Da Redação,
terça-feira, 21/05/2013





SÃO PAULO, SP, 21 de maio (Folhapress) - O presidente do PT, Rui Falcão, divulgou hoje uma nota de apoio ao governador do Acre, Tião Viana, pelas críticas que tem recebido devido à Operação G-7, da Polícia Federal.

A manifestação aconteceu 11 dias após a deflagração da operação que investiga possíveis fraudes em licitações no Acre.

"O PT e o governo do Estado sempre manifestaram tolerância zero contra qualquer prática de corrupção", afirma Falcão.

Segundo o petista, Tião Viana sempre se pautou pela transparência e pela ética e que está promovendo uma "revolução" no Acre.

"Seja pela gestão com ampla participação popular, seja pelas realizações nas áreas de saneamento, infraestrutura, moradia, saúde, educação, produção, seu mandato orgulha a militância do Partido dos Trabalhadores", completa.

Um dos presos na operação foi o sobrinho do governador, Thiago Viana, que é diretor de Análise Clínica da Secretaria Estadual de Saúde. Ele é suspeito de direcionar licitação para serviços em uma clínica.

Ao todo foram presas 15 pessoas na operação, entre elas o secretário de Obras do Acre, Wolvenar Camargo.

De acordo com relatório da PF, o governo do Acre era "leniente" com as empresas que participaram de supostas fraudes em licitações no Estado.

Em nota, o governador do Acre já afirmou apoiar a ação policial. Disse ainda que sempre expressou "tolerância zero contra qualquer prática de corrupção".



Confira a nota:

"O PT repele com veemência os ataques de setores da mídia e da oposição ao governador do Acre, por conta de investigações realizadas no Estado pela Polícia Federal. O PT e o governo do Estado sempre manifestaram tolerância zero contra qualquer prática de corrupção.

O companheiro Tião Viana, cuja conduta à frente da administração sempre se pautou pela transparência, pelo zelo com os recursos públicos e pela ética, vem promovendo uma verdadeira revolução no Acre. Seja pela gestão com ampla participação popular, seja pelas realizações nas áreas de saneamento, infraestrutura, moradia, saúde, educação, produção, seu mandato orgulha a militância do Partido dos Trabalhadores.

Tanto quanto o governador, o PT espera que a verdade prevaleça ao final das investigações. Mas que não se cometa injustiças. E, se houver culpados, que sejam punidos na forma da lei, respeitados os direitos constitucionais à ampla defesa, ao contraditório e ao devido processo legal.

Finalmente, reafirmamos nossa confiança na conduta sempre inatacável do companheiro Tião Viana, a quem expressamos nossa irrestrita solidariedade.



São Paulo, 21 de maio de 2013.



Rui Falcão

Presidente Nacional do PT"