Trabalhador sofre queda e morre na construção da ponte de Guaratuba

Autor: Da Redação,
sábado, 14/09/2024
O trabalhador sofreu uma queda de plano elevado e morreu no local

Um acidente de trabalho terminou com a morte de um homem de 37 anos no fim da manhã deste sábado (14). A vítima atuava na construção da ponte entre Guaratuba e Matinhos, no litoral do Paraná, quando sofreu a tragédia. 

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o caso foi registrado por volta das 12h. O trabalhador, que até o momento não teve a identificação divulgada, sofreu uma queda de plano elevado e morreu no local. 

Conforme apurado pela equipe de reportagem da RPC, filial da Rede Globo no Paraná, a vítima caiu de um equipamento utilizado na elevação de cargas, conhecido como grua. 

- LEIA MAIS: Muro de 7 metros desaba e mata homem que trabalhava em obra de igreja

Socorristas foram mobilizados para comparecer ao local. Quando a equipe chegou, localizou o corpo do trabalhador caído no convés da balsa utilizada pela grua. Ele estava usando capacete, mas devido ao impacto na queda sofreu traumatismo craniano grave.

O que diz o Governo do Paraná?

O governo estadual se manifestou sobre a morte do trabalhador. "Ele trabalhava em prol de um sonho dos paranaenses. O Estado e o consórcio prestarão todo o apoio à família", lamentou. 

A ponte de Guaratuba foi licitada em 2022 pelo Governo do Paraná e está sendo executada por um consórcio terceirizado, chamado de "Nova Ponte".

O canteiro de obras foi inaugurado em outubro de 2023. O investimento é de R$ 386,9 milhões, com prazo total estimado para execução de dois anos.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

A construção da ponte, promessa antiga de diversos governos, se propõe a ser a resolução dos problemas de ligação entre os municípios - que hoje possuem como forma mais rápida de acesso à travessia via ferry-boat.

De acordo com o governo, a ponte terá 1.244 metros de extensão, com design estaiado (cabos). Ao todo, serão quatro faixas de tráfego e calçadas com ciclovia em ambos os lados, com três metros de largura.

A chegada à Guaratuba será pelo bairro Caieiras. A margem norte da PR-412 será alargada para facilitar o encaixe na estrutura da ponte e, ao todo, juntando a ponte e as vias que serão feitas, a obra deve chegar a três quilômetros de extensão.

Com informações do G1.