Na tarde da última sexta-feira (12), o município de Barracão (PR) foi palco de mais uma prisão ligada ao crime de estupro de vulnerável. A suspeita, uma mulher, foi detida acusada de prostituir a própria sobrinha de 13 anos. Este caso vem à tona apenas dois dias após a prisão de um homem, também por estupro de vulnerável, envolvendo a mesma adolescente.
- LEIA MAIS: Delegado da PF que morreu em Maringá será sepultado nesta segunda (15)
De acordo com o delegado de Polícia Civil de Barracão, Dr. Lucas Faria, a investigação apontou que a mulher seria a responsável por facilitar a ocorrência do crime. Ela estaria aliciando a menor, além de possuir em seu telefone imagens de cunho sexual envolvendo a adolescente.
A suspeita, além de ser acusada de prostituição infantil e estupro de vulnerável, também teria arquitetado um plano para que ninguém fosse responsabilizado, o que, em tese, configura o crime de fraude processual.
Após a coleta de todas as evidências necessárias, a justiça deferiu a prisão preventiva da mulher, que foi cumprida no final da tarde de sexta-feira. Após a conclusão dos procedimentos, a suspeita foi encaminhada à cadeia pública de Santo Antônio do Sudoeste, onde permanecerá à disposição da justiça.
As informações são da Rádio Fronteira FM e da CGN.