Uma explosão causou a morte de um homem de 30 anos na tarde desta terça-feira (5) no pátio de um posto de combustíveis, em Porecatu, norte do Paraná. Uma criança de 11 anos ficou gravemente ferida na situação.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com as informações da corporação, o tanque de um caminhão carregado com óleo vegetal explodiu no momento em que um soldador, identificado como Edgar Aparecido de Abreu, realizava uma manutenção.
O acidente causou a morte do trabalhador. Equipes de socorro foram acionadas, mas nada pôde ser feito, já que ele não apresentava mais sinais vitais.
- LEIA MAIS: Tombamento de carreta deixa uma pessoa ferida em Nova Tebas
Um menino que estava com Edgar ficou gravemente ferido devido à explosão. Ele recebeu os primeiros cuidados no local e, na sequência, foi encaminhado para o Hospital Universitário (HU) de Londrina, também no norte do estado.
A instituição de saúde informou que a criança teve 30% do corpo queimado e respira sem a ajuda de aparelhos.
A explosão foi de grandes proporções, visto que residências próximas do posto de combustíveis ficaram danificas. Inclusive, algumas delas tiveram parte do teto destruído.
Uma câmera de segurança registrou o momento da explosão. Assista: