Um soldado do Exército Brasileiro de 19 anos morreu após sofrer um mal súbito durante um treinamento na manhã desta quinta-feira (21) em Guaíra, no oeste do Paraná. A morte de Gabriel Vinícius Honório Ramos da Silva, que era filho de um agente da Guarda Municipal (GM), foi confirmada pela 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, na qual o jovem estava lotado.
De acordo com uma nota publicada pela 15ª Cia Inf Mtz, o soldado Honório participava de uma marcha administrativa, exercício que faz parte da instrução individual básica, quando passou mal por volta das 10 horas. Ele foi socorrido por uma equipe de saúde que acompanhava o treinamento e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra.
- LEIA MAIS: Carro com placas de Cambira capota e homem de 35 anos morre no PR
O jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A morte do soldado foi confirmada por volta das 17h30 desta quinta. “A 15ª Companhia de Infantaria Motorizada lamenta profundamente e se solidariza com a família e amigos do soldado Honório rogando para que seus corações possam ser consolados e confortados nesse momento de tristeza e dor”, diz a nota.
O Exército Brasileiro destaca que todo o amparo necessário está sendo prestado à família. Um inquérito policial militar será instaurado pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada para apurar as circunstâncias do fato.
Fonte: informações Catve.