A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou nesta segunda-feira (29) um encontro em Foz do Iguaçu com diretores e técnicos envolvidos no processo de regulação de acesso a serviços. A iniciativa busca fortalecer o acesso de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) a consultas e leitos por meio da central de regulação do Paraná. A reunião abordou controle e avaliação, além de troca de experiências sobre o processo de agendamento e encaminhamento de pacientes.
📰- LEIA MAIS: Prefeitura de Apucarana faz o recape em trecho da Rua Irmã Eleutéria
Organizado pela Coordenação de Regulação de Acesso aos Serviços de Saúde da Sesa), o encontro reuniu diretores de Regionais da Saúde da Macrorregional Oeste - Pato Branco, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Cascavel e de Toledo, somando 94 municípios. Nos próximos dias, a Coordenação replicará o evento nas Macrorregiões Leste, Norte e Noroeste.
Foram apresentadas ações regionais no processo de qualificação e organização das filas de agendamentos de consultas, exames e cirurgias eletivas, com o objetivo de agilizar o acesso às ações e serviços de saúde, por meio da Central de Acesso a Regulação do Paraná (Care/PR).
“Essa troca de experiências entre os profissionais que estão diariamente voltados para o encaminhamento de pacientes, e todo o acompanhamento realizado pela nossa Coordenação de Regulação, é fundamental para a qualificação e melhoria deste serviço”
- secretário estadual da Saúde, César Neves,
A coordenadora de Regulação de Acesso aos Serviços de Saúde, Olga de Castro Deus, destacou que o encontro permitiu, também, acompanhar a apresentação de novas propostas e tecnologias que promovam um melhor desempenho das equipes nas ações de agendamentos e encaminhamentos dos usuários do SUS, visando a integralidade do cuidado em todo o Estado.