Um acidente de trabalho terminou com a morte de um jovem de 20 anos na tarde dessa quarta-feira (21) em Guamiranga, nos Campos Gerais. A vítima, identificada como Deivid Willian Cuts, morreu após sofrer duas descargas elétricas.
A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência. De acordo com as informações da corporação, Deivid operava um caminhão guindaste em uma obra quando sofreu o acidente. Colegas de trabalho revelaram aos militares que o veículo tocou a fiação elétrica, fazendo com que o rapaz fosse eletrocutado.
- LEIA MAIS: Fogo em prédio assusta moradores: "Tempo de pegar os animais e sair"
"Posteriormente, desceu do maquinário e após um ou dois passos acabou levando a segunda descarga elétrica, caindo ao solo", relata a PM.
Conforme relatado às autoridades, a vítima usava um guindaste para auxiliar na fixação de vigas no solo para uma construção na localidade Tigre. Por conta do acidente, o jovem, que era morador de Imbituva - município que fica a cerca de 61,8 quilômetros de Ponta Grossa -, acabou morrendo no local.
O corpo dele primeiramente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, e está sendo velado na Capela Municipal Imbituvense. O sepultamento está previsto para às 14h desta quinta-feira (22), no Cemitério Municipal Luterano.
A Copel desligou temporariamente a energia da região para evitar futuros problemas.
"Num primeiro momento, foi necessário interromper o fornecimento de energia a 365 imóveis na região. Após uma hora, o trecho desligado foi reduzido a 130 domicílios. Os serviços foram normalizados às 18h37", informa a companhia.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A concessionária Via Araucária e as polícias Civil, Científica e Rodoviária Federal também prestaram atendimento à ocorrência. O caso está sendo investigado.
Com informações do G1.