O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse em nota repudiar as manifestações registradas durante a tarde deste domingo (8), em Brasília. Um grupo de manifestantes invadiu os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto.
A manifestação do governador foi divulgada nas redes sociais.
Veja na íntegra:
Invasão ao STF
Milhares de manifestantes enfrentaram os bloqueios policiais e invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF na tarde deste domingo (8). Alguns dos manifestantes atacaram primeiro o prédio do Congresso. Eles enfrentaram os policiais que mantinham bloqueios na área, subiram a rampa do Congresso e, em seguida, tomaram as famosas cúpulas.
O grupo também quebrou a vidraça do Salão Nobre do prédio e conseguiram entrar no Congresso Nacional, apesar de enfrentarem resistência da Polícia Legislativa. Após a tomada do Congresso, um grupo menor também se dirigiu ao Palácio do Planalto, sede do governo federal, e conseguiu entrar na área externa do prédio. Policiais formaram uma barreira para impedir acesso ao interior do edifício, de onde despacham o presidente da República e vários ministros.