Um homem de 52 anos foi finalmente preso por um crime cometido 27 anos atrás. A prisão foi efetuada em Diamante do Sul, uma cidade que fica no oeste do Paraná, nesta quinta-feira (28). O criminoso, identificado como José Airtom Lucas, é condenado pelo assassinato da própria esposa, ocorrido em 1997 em Palmital, na região central do Paraná.
- LEIA MAIS: Mulher denuncia marido após flagrá-lo tentando beijar a enteada
Para a família do assassino, a notícia caiu como uma bomba. É que José Airtom estava casado há 19 anos com uma outra mulher, com quem teve dois filhos no período. Nem ela nem os meninos sabiam do nome verdadeiro do homem ou de seu histórico criminoso.
De acordo com o delegado Márcio Cristiano da Silva da Rocha, em relato ao portal G1, o que ocorreu foi que o assassino, logo depois matar a companheira, furtou os documentos de uma outra pessoa em Laranjal e então seguiu para a região de Diamante do Sul, onde conheceu a atual esposa. Desde então, teve dois filhos e os registrou usando os documentos que havia furtado anos antes.
Cinco meses atrás, no entanto, a Polícia Civil realizou uma varredura em mandados de prisão em aberto na comarca e notou que o assassino jamais havia sido encontrado. O crime ocorreu após uma discussão do casal, que terminou com a mulher levando cinco facadas.
Investigações tiveram início, então, e os policiais conseguiram descobrir que o foragido mantinha contato com os dois filhos de seu casamento anterior e que ambos também sabiam do paradeiro do pai. Com a descoberta, foi emitido um mandado de prisão contra José Airtom. Ele ainda tentou negar ser ele mesmo ao ser abordado, mas depois admitiu ser o alvo da prisão.
Com informações: g1