Jogador morre aos 31 anos com suspeita de meningite bacteriana no PR

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 01/01/2025
André Augusto Pereira, 31 anos

O jogador de futsal André Augusto Pereira, que defendia o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão (PR), morreu na tarde da última segunda-feira (30), na cidade de Pato Branco, no sudoeste do Paraná. De acordo com o clube, o atleta de 31 anos estava internado desde o dia 24 de dezembro, no Hospital São Lucas, com suspeita de meningite bacteriana. André deixa a esposa e um filho. A família dele autorizou a doação de órgãos.

📰 LEIA MAIS: Grave acidente deixa três mortos e quatro feridos na BR-476 no Paraná

O Marreco confirmou a morte do jogador em suas redes sociais. “Com a mais profunda dor e pesar, o Marreco Esporte Clube comunica o falecimento de André Augusto Pereira, atleta da equipe de Futsal. Aos familiares e amigos, estendemos nossas mais sinceras condolências neste momento de imensa tristeza”, afirma a nota do clube.

André chegou ao Marreco Futsal em 2019 e retornou ao clube em 2022. Ele jogava com a camisa 4 e, ao longo das duas passagens, somou 64 jogos e 12 gols. Na nota, o clube enfatizou a história do jogador. “Sua memória sempre permanecerá viva em nossos corações, e seu legado sempre será lembrado e respeitado dentro e fora das dependências deste clube”.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

“Sua dedicação, humildade e comprometimento foram, e sempre serão, pilares fundamentais para todos nós. Obrigado por cada momento de alegria que você nos proporcionou. Foi uma honra tê-lo como parte da nossa história”, finalizou o Marreco Futsal, que decretou luto oficial de cinco dias.

Esposa prestou homenagem ao atleta

A esposa do jogador, Cibeli Ostetto Amadigi Barros, se despediu do marido nas redes sociais. “Hoje perdi a pessoa mais incrível que já conheci na vida, meu amigo, companheiro, parceiro de tudo, marido, pai do meu filho e amor da minha vida… Seu último jogo foi contra uma meningite bacteriana e infelizmente perdemos o jogo… Mas fez seu último golaço doando seus órgãos e salvando muitas vidas… Nós te amamos, nosso guerreiro”.

Fonte: RicMais.