Uma organização criminosa acusada de envolvimento em roubo de cargas foi alvo de uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR). As autoridades estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (23) para cumprir seis ordens judiciais.
A ação aconteceu simultaneamente nas cidades de Francisco Beltrão e Itapejara do Oeste, na região sudoeste do Estado. Dentre as ordens, foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão.
- LEIA MAIS: Postos de combustíveis de Apucarana e região são alvo de operação
Durante a operação, foram apreendidas três armas de fogo, uma caminhonete e uma motocicleta com chassi adulterado. Maquinário para adulteração de veículos e um caminhão de propriedade do investigado, que foi utilizado para cometer crimes, também foram apreendidos pelos policiais.
Prejuízo milionário
As investigações de alta complexidade contaram com o apoio da PRF e iniciaram em março, após o roubo de uma carga avaliada em cerca de R$ 1 milhão, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR).
Na última sexta-feira (19), a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) apreendeu uma carga de pneus furtados pela organização criminosa. O crime aconteceu em abril deste ano, a carga está avaliada em mais de R$ 500 mil.