O motorista de um Ka ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta terça-feira (26). O veículo, segundo apurou a Banda B, acabou sendo atingido por um Focus, que, segundo testemunhas, era conduzido por uma pessoa que estaria supostamente embriagada.
Após a primeira informação apurada pela reportagem, a Banda B soube que foi feito o teste de bafômetro que deu 0,65 mg/l de álcool no sangue do condutor do Focus, o que confirmou os relatos das testemunhas. Isto porque o índice é mais que o dobro do percentual considerado crime de trânsito, 0,3 mg/l.
- LEIA MAIS: Carreta desgovernada 'desce' pela contramão e causa acidente na BR-376
Ainda segundo informações obtidas pela Banda B, o Focus invadiu a pista contrária na Avenida Antônio Meirelles Sobrinho, na Vila Suzi, e bateu de frente contra o Ka.
Genro da vítima, o advogado Igor Gomes explicou que soube do caso após receber um telefonema da mãe de um dos ocupantes do veículo causador do acidente. Ela entrou em contato para pedir um representante legal para o filho, sem saber que o advogado era familiar da vítima desta batida.
Quando Gomes chegou ao local do acidente, o sogro já havia sido levado ao hospital. Ele lamentou a situação.
"É uma coisa que, infelizmente… o duro é saber que, ‘daqui a pouco’, eles [motorista e passageiro] estarão na rua. Fica a vítima, que estava indo comprar um lanche e não tem nada a ver [com a irresponsabilidade deles]. Estavam completamente drogados, segundo a polícia tinha até maconha dentro do carro. É complicado!", afirmou Igor Gomes, advogado.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Equipes do Corpo de Bombeiros com o médico foram ao local para prestar atendimento ao condutor do Ka, que foi levado ao Hospital Cajuru.
Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.