Duas operações da Polícia Militar Ambiental em Nova Esperança e em Salto do Lontra no sudoeste do Paraná, resultaram em autuações de proprietários por danos ambientais em áreas do Paraná, na terça-feira (6).
No município de Nova Esperança os policiais ambientais atenderam às denúncias recebidas pelo canal 181 e realizaram uma vistoria em uma área rural.
- LEIA MAIS: Polícia Rodoviária intensifica fiscalização nas rodovias neste feriado
Durante a inspeção, foi constatado pela Polícia Ambiental um dano significativo de 0,75 hectares em uma área de preservação permanente. O proprietário responsável foi autuado pelas autoridades em R$ 10 mil e o local degradado foi imediatamente embargado.
Em Salto do Lontra, também através de uma denúncia pelo canal 181 foi constatado que uma área correspondente a 4,74 hectares de vegetação em estágio médio do Bioma Mata Atlântica havia sido danificada sem autorização.
Em resposta a essa ação prejudicial, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 28 mil e a área foi embargada para evitar novos danos.
Ambos os casos foram encaminhados ao Ministério Público do Paraná (MPPR).
A preservação ambiental é responsabilidade de todos nós! Danos à natureza comprometem a biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas.