Profissionais se recusam a tomar vacina e morrem de Covid-19

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 30/04/2021
Profissionais se recusam a tomar vacina e morrem de Covid-19

Dois profissionais de saúde que trabalhavam no Hospital da Zona Sul de Londrina morreram de Covid-19. De acordo com a instituição, ambos haviam assinado um termo onde formalizaram a decisão de não se imunizarem.

Jeferson Alves da Costa, que atuava no setor administrativo da enfermaria, tinha se negado a receber a vacina no fim de fevereiro, no entanto, mudou de ideia e chegou a tomar a primeira dose no fim de março. O profissional, que tinha 34 anos, contraiu o coronavírus antes de receber a segunda dose e não resistiu a doença. 

A outra vítima da doença, Angela Marques, que era técnica de enfermagem, também tinha se recusado a receber a vacina. Conforme o hospital, ela morreu de Covid no dia 23 de abril, aos 54 anos. 

Segundo a 17ª Regional de Saúde, um dos motivos para a recusa da vacina é o medo de reações graves. De acordo com o Hospital da Zona Sul, no local, cerca de 31 trabalhadores assinaram um termo onde se recusaram a ser imunizados. Porém, após um trabalho de convencimento das equipes, esse número caiu para 10. 

Com informações; G1.