Professora é flagrada puxando alunos pelo braço em CMEI; veja vídeo

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 29/05/2024
O circuito de monitoramento consta no inquérito da Polícia Civil

Uma professora de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, foi flagrada pelo circuito de monitoramento da instituição puxando as crianças pelo braço. De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), as imagens integram um inquérito, o qual a mulher é investigada por maus-tratos. (Assista abaixo)

Através das imagens da câmera de segurança, que foram registradas nos dias 9 e 10 de maio, é possível ver a professora puxando as crianças pelo braço, uma a uma, e as colocando em fileira, sentadas, próximo à parede. 

- LEIA MAIS: Homem invade escola e esfaqueia três estudantes no Paraná

Em certos momentos da filmagem, algumas crianças, que têm entre um e dois anos, são empurradas. 

Assista:

TnOnline TV
  

O caso passou a ser investigado pelas autoridades após um bebê chegar em casa com machucados. A profissional de educação foi questionada pelos pais da criança e alegou que o aluno havia caído no parquinho e, consequentemente, se machucado.

O pai, no entanto, não acreditou na versão apresentada e decidiu procurar a direção da escola. Ele analisou as imagens das câmeras de segurança e se deparou com atitudes suspeitas por parte da professora. 

Como outros bebês também estavam chegando em casa com lesões, a direção acessou mais imagens onde foram descobertas agressões. 

Segundo as autoridades, sete denúncias já foram feitas contra a docente e, por conta disso, uma investigação foi iniciada. “Até o presente momento foram ouvidos sete pais de crianças que estudam no CMEI e também a diretora do CMEI. Agora, na próxima semana, devemos ouvir as auxiliares da professora investigada e também os pais de uma das vítimas. Por fim, vai ser realizado o interrogatório da investigada", informou a delegada.

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

A defesa da professora informou que a acusação de agressão é infundada e que acompanha com preocupação a repercussão de mentiras.

A nota diz ainda que ela e a família estão sofrendo com "julgamentos antecipados" e que não há nada que "desabone a índole e a conduta da professora".

O que diz a escola

A Prefeitura de Dois Vizinhos informou que assim que soube das agressões, afastou a professora imediatamente das funções.

Por meio de nota, afirmou ainda que foi aberto um processo administrativo para apurar o caso, que pode resultar na exoneração da professora, que é concursada, se a suspeita for comprovada.

Com informações do G1.