Professor que matou cães a pauladas é alvo de operação da PCPR

Autor: Da Redação,
sábado, 25/11/2023
Cachorrinha Cereja morreu após agressão, segundo laudo veterinário

Um mandado de busca e apreensão foi realizado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), nessa sexta-feira (24), contra um professor universitário de 57 anos - investigado por matar cães a pauladas em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 

Segundo as informações da corporação, ele também foi alvo de um mandado de medida cautelar, que o proíbe de se aproximar de outros animais domésticos.

Entre os casos investigados, está a morte de um cachorro da raça pinscher. Apurações apontaram que, no caso do pinscher, o professor - que não teve o nome divulgado - matou o cão de pequeno porte na frente uma criança, com a justificativa de estar defendendo o próprio cachorro, da raça Akita, de grande porte. 

O crime aconteceu no condomínio em que o suspeito mora em 27 de outubro.

- LEIA MAIS: Militares do 10º BPM realizam campanha de doação de sangue; saiba mais

A polícia apurou, também, que o crime não foi isolado, e que o investigado matou outros cães em situações semelhantes. O delegado que está à frente do caso, Guilherme Dias, afirmou que outros três foram mortos pelo investigado. 

A investigação deu conta, ainda, que o investigado anda com paus e tonfas, uma espécie de cassetete, utilizados para matar animais que se aproximem.

"Durante a investigação, nós descobrimos que, na verdade, não era um, mas três casos idênticos a este. [Durante a operação] encontramos uma tonfa e um pau que ele utilizava pra agredir e matar esses animais", afirma o delegado.

Ainda segundo Dias, testemunhas relataram que o professor ameaçava os vizinhos e chegou a agredir outros cães com os itens apreendidos nesta sexta-feira.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito deve responder pelo crime de maus-tratos a animais, com penas que variam de dois a cinco anos de reclusão.

Com informações do G1.