A prefeitura de Cascavel (PR) esclareceu na tarde deste domingo (11), a respeito do velórios das vítimas do acidente aéreo.
📰 LEIA MAIS: Conheça as 62 vítimas da queda do avião em Vinhedo
Em nota, o município disse que o trâmite de identificação e análise da perícia são responsabilidades da Polícia Científica, do Instituto de Identificação de São Paulo (IIRGD) e do IML de São Paulo. E em relação ao translado dos corpos, os custos serão da companhia aérea VoePass, que fará o envio das vítimas as cidades destino.
Cascavel também relembrou que o Centro de Convenções e Eventos estará disponível a partir de segunda-feira (12), para os familiares que quiseram prestar o velório no local.
Os corpos das vítimas estão sendo identificados no IML Central de São Paulo e serão liberados à medida que a identificação for concluída.
O Prefeito Leonaldo Paranhos embarcou na manhã deste domingo (11) para São Paulo onde participou de uma reunião no Instituto Médico Legal (IML) para definir o formato do traslado das vítimas do trágico acidente do voo 2283 da Voepass, que caiu em Vinhedo/SP após decolar de Cascavel.
Paranhos conversou com a imprensa e destacou que desde as primeiras notícias do acidente, uma equipe composta por médicos, psicólogos e outros profissionais habilitados, foi colocada à disposição dos familiares das vítimas. Estes profissionais ficaram a postos durante 30 dias para prestarem todos os atendimentos necessários.
Sobre o velório das vítimas, Paranhos comentou que o Centro de Eventos de Cascavel ficará à disposição dos familiares. Ele destacou que cada família poderá optar ou não por velar os entes queridos no local.
De acordo com o Prefeito, extraoficialmente, 22 cascavelenses perderam a vida neste acidente aéreo: “foi uma fatalidade que derrubou a nossa cidade”, lamentou Paranhos.
Nota da Prefeitura de Cascavel:
"Nota de esclarecimento: velório das vítimas do voo 2283
O momento é de consternação, de respeito e cautela na divulgação das informações.
Portanto, cabe ao Município informar que o trâmite de identificação dos corpos e análise da perícia são de responsabilidade da Superintendência de Polícia Científica, do Instituto de Identificação de São Paulo (IIRGD) e do IML de São Paulo.
Seguidamente, o translado dos corpos devidamente identificados é gerido pela companhia aérea VoePass, que custeia o envio às cidades destino.
O Município de Cascavel reitera que o espaço do Centro de Convenções e Eventos estará à disposição, a partir desta segunda-feira (12), para os familiares que decidirem, de forma voluntária, por aderir ao velório no local.
Reforçamos que a escolha é inteiramente das famílias, e estaremos à disposição para prestar todo o suporte necessário, independentemente da opção tomada."
Com informações da Catve, da CGN e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cascavel