O policial militar preso após agredir a própria esposa em Capanema, no oeste do Paraná, é também investigado pelo possível crime de feminicídio de uma ex-namorada, que está desaparecida há mais de um ano. Conforme reportagem do G1, o crime contra a atual esposa, que foi filmado, aconteceu na sexta-feira (23).
- LEIA MAIS: Acidente na BR-163 deixa duas vítimas fatais e uma ferida no Paraná
A investigação sobre a suspeita de feminicídio contra a ex-namorada que está desaparecida tramita em um inquérito policial na comarca de Realeza, também no sudoeste, onde teria ocorrido o crime. Segundo a promotora do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Sílvia Skaetta Nunes Donatti o policial é considerado suspeito.
"Foi instaurado inquérito policial que apura a prática do crime de feminicídio. O policial figura como suspeito. Ele não foi indiciado formalmente, mas é suspeito da prática do delito de feminicídio", afirmou a promotora ao G1.
De acordo com o MP, antes da ex-namorada ser dada como desaparecida, ela e o policial tiveram uma discussão. Nessa ocasião, também segundo o MP, o PM apontou fez disparos contra o veículo de um homem que tentou ajudar a mulher durante uma discussão do casal, em Francisco Beltrão.
Por conta desse caso, a tentativa de homicídio contra o homem, investigada pela Polícia Civil, motivou um novo pedido de prisão preventiva expedido pela Justiça de Francisco Beltrão, a pedido do MP, na última quarta-feira (28).