Polícia Civil encontra casa com droga e criança de 8 anos sozinha

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 23/06/2022
Mais ações de combate a pontos de tráfico de drogas estão previstas para acontecer na cidade

Uma operação realizada pela Polícia Civil de Paiçandu, com apoio da Divisão de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Maringá, resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas e na apreensão de entorpecentes. A ação policial aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (23) em diversos bairros.

Em um dos alvos do mandado de prisão, os investigadores encontraram droga no telhado da residência, após o cão farejador apontar em direção ao forro de PVC. Além disso, em outro imóvel vistoriado foi encontrada uma criança de 8 anos que estava sozinha, que foi encaminhada ao Conselho Tutelar. Na casa os policiais também localizaram mais maconha, mas os responsáveis que seriam os alvos não foram localizados.

“Estamos dando enfoque maior agora, no combate ao tráfico de drogas, porque já percebemos que do tráfico outros crimes se alimentam, principalmente os patrimoniais. Isso, por causa dos usuários que para manter o vício cometem outros delitos”, afirmou o delegado Mateus Ganzer de Paiçandu ao GMC.

Mais ações de combate a pontos de tráfico de drogas estão previstas para acontecer na cidade. “Com essa ajuda valiosa do cachorro, ele encontra a droga independente de onde ela esteja. Um exemplo foi hoje, que a droga estava no forro e ele rapidamente apontou”, concluiu Mateus Ganzer.

Com informações do GMC Online.