PM e GM reforçam vigilância em escola após rumores de ataque

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 24/05/2024
A ação das forças de segurança ocorrem nesta sexta-feira (24)

Equipes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM) de Cascavel, no oeste do Paraná, foram mobilizadas para reforçar a segurança na Escola Municipal da Transparência, localizada no bairro Floresta, na manhã desta sexta-feira (24).

A ação foi uma resposta a mensagens circulando entre a comunidade escolar na última quinta-feira (23), alertando sobre possíveis ataques nas escolas municipais da região Norte da cidade.

A Polícia Militar teria recebido as informações sobre o caso, porém, nada que mostrasse veracidade sobre a questão foi verificada. Ainda assim, a decisão de reforçar a segurança na escola foi tomada como medida preventiva.

- LEIA MAIS: Pai vai atrás do filho detido na delegacia e também acaba preso no PR

Na Escola Municipal da Transparência, equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar estiveram presentes durante o horário de entrada dos alunos, a fim de garantir a segurança e tranquilidade da comunidade escolar.

A reportagem recebeu várias mensagens de familiares preocupados com as supostas ameaças. No entanto, as Secretarias de Educação do Município e o Núcleo Regional afirmaram que não receberam nenhuma informação oficial sobre o caso.

A situação gerou apreensão entre pais, alunos e funcionários, mas a presença das forças de segurança serviu para tranquilizar a comunidade escolar. A Polícia Militar e a Guarda Municipal continuam em alerta e prontas para atuar em caso de qualquer sinal de ameaça à segurança das escolas.

A reportagem da CGN conversou com alguns pais na entrada da instituição, os quais relataram que receberam as mensagens, porém acreditavam que situação não se passava de um boato.

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

Entretanto, há relatos de que alguns pais preferiram não levarem os filhos as instituições nesta manhã. Apesar do alarde nenhuma movimentação estranha foi registrada nas imediações da instituição.

Com informações do site CGN.