PM apreende mais de meia tonelada de drogas no PR

Autor: Da Redação,
terça-feira, 23/04/2024
Droga foi apreendida durante a noite desta segunda-feira (22)

Na noite da última segunda-feira (22/04), uma operação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na apreensão de mais de meia tonelada de drogas no município de Tapira.O fato aconteceu quando os policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) tentaram abordar um veículo suspeito, que desencadeou um acompanhamento tático pela região.

LEIA MAIS - Homem condenado por homicídio ocorrido em 1997 é preso no PR

A tentativa de abordagem ocorreu por volta das 22h, quando a equipe policial sinalizou para que um veículo Montana parasse. Ignorando as ordens, o condutor do carro iniciou uma fuga arriscada, prolongando-se por aproximadamente 7 km e colocando em risco a segurança de outros usuários da estrada. O acompanhamento terminou quando o suspeito perdeu o controle do veículo, que colidiu contra um barranco em um carreador de fazenda. Após o acidente, o condutor fugiu a pé para uma mata próxima, conseguindo evadir-se sem ser identificado.

Ao inspecionar o veículo abandonado, os policiais encontraram 15 fardos envoltos em fita adesiva preta, contendo um total de 521,950 kg de pasta base de cocaína, além de um pacote com 0,900 kg de folhas de coca in natura. O carro também estava equipado com um dispositivo de rastreamento, e dois celulares foram recuperados no local, os quais podem fornecer pistas vitais sobre a rede de tráfico.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à 19ª Delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha, que agora lidera as investigações. 

A PMPR segue com o trabalho diário de policiamento ostensivo e solicita a colaboração da população. Informações que possam levar à identificação e captura do fugitivo são essenciais e podem ser compartilhadas com as autoridades, com a garantia de confidencialidade.

Este caso representa um golpe contra o tráfico de drogas na região, reafirmando o compromisso das forças de segurança em erradicar o crime organizado e garantir a segurança pública.