PM agride mulher e nocauteia homem durante festa no PR; veja flagrante

Autor: Da Redação,
terça-feira, 07/11/2023
O caso ocorreu na festa de 62 anos de Roncador (PR)

Um policial militar de 32 anos se tornou alvo de uma investigação por conta da atitude que tomou contra um casal durante a festa de aniversário de 62 anos de Roncador, no norte do Paraná. O agente de segurança agrediu a mulher e nocauteou e deu tapas no rosto do homem. O fato foi registrado na noite do último domingo (5). (Vídeo abaixo)

O momento em que a situação ocorreu foi filmado por terceiros. Em um registro que circula as redes sociais, é possível ver o PM puxando a mulher pelo cabelo e colocando o joelho sobre ela. Na sequência, o homem, que tem 28 anos, surge e tenta falar com o policial quando recebe um soco. O homem desmaia e cai.

O policial investe contra ele e dá tapas em seu rosto. Outro agente pede para ele se afastar.

Após a confusão, o homem que levou um soco recebeu atendimento médico. A mulher, por sua vez, não precisou ser socorrida. 

O tenente do 11º Batalhão de Polícia Militar, Leniel Correia Evangelista, informou que o agente envolvido no caso trabalha há dez anos na corporação. O nome dele não foi divulgado. 

- LEIA MAIS: 10º BPM realiza lançamento da “Operação Força Total Brasil”

Ainda segundo o PM Leniel, tudo começou após um desentendimento entre o homem e a mulher. "Os policiais, se deparando com a situação, fizeram o uso da força para conter uma das mulheres [...]. O boletim diz que esse rapaz tentou segurar o braço do policial, e o policial não sabia do que se tratava e usou de força para repelir esse indivíduo", disse.

Depois de ser atendido, o homem golpeado pelo policial foi encaminhado para a delegacia, onde assinou um termo circunstanciado por desacato. Ele foi liberado na sequência. 

Veja:

tnonline
  

Investigação

O policial não foi afastado e continua na função. Segundo o tenente, a conduta do PM será investigada.

"O comandante tomou conhecimento. Tivemos acesso ao vídeo e ao boletim de ocorrência e já foi determinado a instauração de Inquérito Policial Militar para que essa situação em específico seja analisada", disse.

Nota à imprensa

O 11º BPM enviou uma nota à imprensa a respeito do caso. Confira:

"A Polícia Militar do Paraná tomou conhecimento, através de vídeo e de boletim de ocorrência, acerca de um tumulto ocorrido neste domingo (05 nov. 23) durante a festa de Roncador — PR. O boletim de ocorrência traz que havia diversas pessoas em vias de fato na praça em frente a prefeitura, de modo que a segurança privada do evento solicitou apoio dos policiais presentes para a contenção. Nesse momento, alguém se aproximou do policial e tentou segurar seu braço, de modo que foi feito o uso da força para repeli-lo. Durante a ação, o envolvido desacatou os policiais, motivo pelo qual foi confeccionado termo circunstanciado pelo crime de desacato.

A PMPR reitera seu compromisso inabalável com a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios. Ações ilegais cometidas por militares estaduais não refletem os valores e o profissionalismo da corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense, na preservação da ordem pública e manutenção da paz social.

A instituição apurará com rigidez e transparência a conduta sob o prisma da administração militar, mediante instauração de Inquérito Policial Militar, na forma da lei em vigor."