A Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná, investiga se a motorista que atropelou e matou Fernando Lorenzo Souza Gehlen, de 9 anos, estava usando o celular na hora do acidente.
- LEIA MAIS: Criança de nove anos morre atropelada após acidente no PR
Em reportagem ao G1, a delegada Thais Zanatta disse que a motorista negou que fez uso do aparelho enquanto dirigia. "Ela afirma que não estaria mexendo no aparelho telefônico. Mas sim, a testemunhas que serão ouvidas ainda, que possam ter presenciado esse fato, mas o que a Polícia Civil está buscando, são imagens que possam comprovar essa tese de que ela estaria mexendo no aparelho", afirmou a delegada.
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (14). Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o carro, no cruzamento da Rua Paraná com a Avenida Piquiri, no bairro São Cristóvão, bate em uma motocicleta, perde o controle e atropela o menino e outras duas pessoas que estavam na esquina. As outras duas pessoas, a mãe da criança e outro homem, tiveram ferimentos leves, assim como o motociclista atingido pelo carro. O corpo do menino foi enterrado no sábado (15), em Cascavel.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
DEPOIMENTO DA MÃE
Na manhã desta segunda-feira (17), Mônica Souza, mãe de Fernando compareceu à delegacia para prestar depoimento. Em entrevista ao site CGN, ela disse que a motorista do carro tentou fugir após o atropelamento, e arrastou o corpo da criança.
Mônica demonstrou indignação, afirmando que a motorista não tentou ajudar, mas sim fugir, e que foi liberada após prestar depoimento na delegacia.