Paranaense diz não usar camisa há mais de 20 anos

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 01/07/2021
Paranaense diz não usar camisa há mais de 20 anos

Nem nos dias mais frios do ano, Manoel Gonçalves Pereira Moreira, de 78 anos, morador de Marialva, região metropolitana de Maringá, no Paraná,  diz usar camisa.

Ele afirmou que não sente frio e anda pelas ruas e avenidas a pé e com o peito de fora. Muito conhecido na cidade como 'Seo Português', o morador ganhou os apelidos de “peladão” e “descamisado” pela população. 

Nesta quarta-feira (30), Maringá e Marialva quase registraram temperaturas negativas. A sensação térmica alcançou -1°C, de acordo com o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar),  e, mesmo assim, Seo Português não colocou camisa.

Ele contou em entrevista ao GMC Online que saiu na geada sem camisa e não sentiu frio. “Tem que fazer muito frio pra eu sentir frio. Eu acho que não chegou nem em sete graus aqui na cidade. Cadê o frio? Não vi frio ainda, não", ressalta. 

Seo Português disse que a última vez que colocou camisa foi no velório de seu pai há mais de 20 anos. No guarda-roupas dele não tem camisas, nem camisetas. “Tem mais de 20 anos que não uso camiseta. A última vez foi no velório do meu pai. Não tem porque usar roupa não. Aqui é calor e eu trabalho na roça. Botar camisa pra quê?”, disse durante entrevista ao portal. 

Embora seja chamado de Português, Manoel nasceu e vive até hoje em Marialva. Mesmo sem camisa em todas as estações do ano, o idoso garante ter uma saúde de "ferro" e não ter medo de pegar resfriado. 

Foto por Fábio Guillen / GMC Online